sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Culinária da Malta


O maltês começar a muitas de suas refeições com sopa. Aljotta (maltês sopa de peixe) é uma sopa rica semelhante ao caldo e tem abundância de alho, ervas e tomates. Muitas vezes, é servido com arroz. Kusksu (sopa de favas e massas) é uma sopa espessa e rústica feita com favas frescas e uma forma de grânulos chamados kusksu massas (para não ser confundido com couscous tunisiano) e cebola e tomate. Este é tradicionalmente um favorito primavera, quando as favas estão em

temporada.

Minestra (sopa de legumes) é uma sopa saudável, de espessura composta de diferentes tipos de legumes frescos e secos, e servida com pão maltês duro, hobza. Este é um prato que se come durante todo o ano, mas geralmente é preferido no inverno como um jantar de aquecimento saudável. Soppa ta'l-armla (sopa Viúva) tem o seu nome a partir da tradição dos vizinhos doando produtos para viúvas pobres em sua área. É semelhante a minestra mas é ligeiramente mais fino e que culminou com gbejniet frescos (queijo de ovelha local) que derrete na sopa quente. Ovos crus são adicionados no final e quando a coagulação, a sopa está pronta.

Bordu (Caldo) contém uma variedade de legumes e carne sendo a mais comum de carne ou galinha e é servido com diferentes tipos de massas.

Pratos de massas e arroz:

Mqarrun il-Forn (macarrão cozido) feito com macarrão, molho à bolonhesa, ovo e outros ingredientes que variam de acordo com as tradições da família e incluem ervilhas e bacon. O macarrão é coberto com queijo ralado de bechamel (molho branco básico) que se funde durante o processo de cozimento.

Ravjul (Ravioli) é normalmente preenchido com ricota e salsinha fresca coberta com um alho e molho de tomate. Seu servido com parmesão ralado ou queijo Romano. Carne picada espinafre ou pode também ser usado como um enchimento. Em Gozo Ravjul são preenchidos com o queijo de ovelha local (Gbejniet). Tradicionalmente, elas são sempre contados em dezenas e dezenas e meia. Ravjul também pode ser carmalized e serviu como uma sobremesa.

Ross il-Forn (arroz cozido) é semelhante ao macarrão cozido, exceto que inclui açafrão e é colocado no forno não cozidos com 2 chávenas (200 mL) de água para cada copo de arroz.

Timpana (Pastry coberto macarrão cozido), este é preenchido com uma pequena quantidade de carne de vaca picada e algumas vezes com ovos cozidos. O macarrão é envolto em crosta de massa folhada. Uma espécie de macarrão torta de carne. (Semelhante ao Timpano Italian).

Pratos de carne:

Braġjoli (azeitonas de carne bovina) é uma fina fatia de carne em torno pão, bacon, ovos e ervas. É particularmente saboroso quando assado no vinho tinto. Em Inglês também é conhecido como azeitonas de carne bovina.

Fenek (coelho) é muito popular e um dos mais conhecidos pratos de Malta. Serviu como um prato tradicional nos restaurantes. O coelho é levemente frito, cozido, em seguida, como ensopado de vinho tinto por várias horas. Normalmente servido com batatas fritas ou batatas e salada. Principalmente servido com molho de tomate ou molho rico.

Laham Taz-żiemel (carne de cavalo) um produto comum utilizado em vários pratos e normalmente é frito ou cozido com molho de vinho branco.

Zalzett tal-Malti (Salsicha), geralmente feito de carne de porco, sal marinho, pimenta preta, sementes de coentro e salsinha. Algumas versões incluem alho. A salsicha simples podem ser secos, mas o alho uma contendo deve ser consumido fresco. A salsicha é curto e grosso e pode ser comido grelhado, frito, cozido ou cru. Recentemente, uma variedade "tal-barbikju '(para churrasco) tornou-se popular. Esta variedade tem um teor de sal reduzida e faz uso de uma pele fina salsicha.

Peixe:

Lampuka (Peixe Dolphin) peixes favoritos de Malta. Fora Malta é conhecido como Mahi-mahi, dourado ou peixe golfinho. O peixe tem a carne branca e apenas alguns ossos grandes. É encontrado em abundância nos mares entre Malta e Tunísia. O peixe pode ser levemente frito em azeite de oliva, assado com molho de tomate, cebola, alcaparra, e do vinho, ou transformada em uma torta de peixe com espinafre, couve-flor, alcaparras, sultões, ovos cozidos, ervas e uma massa de atalho avantajado.

Legumes:

Bigilla (Bean dip)

Bigilla é um mergulho de feijão tradicional. Feito com um tipo de secas favas chamado ful tal-Ġirba, que são embebidas durante 24 horas, lavados, e depois fervida até que eles são muito suaves. Em seguida, os grãos são trituradas e misturadas com sal, pimenta, azeite, alho picado e salsa picada. Pimentão é opcional. Normalmente servido com Galletti (biscoitos de Malta) ou Ħobża tal-Malti regados com azeite.

Kapunata (Ratatouille)

A versão maltesa do ratatouille feito de tomate, alcaparras, berinjelas e pimentões verdes que vai bem com peixe grelhado, ou pode ser servido frio, por si só como um almoço leve salgados. É utilizado também em pizza. Pode ser feito em casa, mas também pode ser encontrada em supermercados conservados em latas. É semelhante ao italiano (da Sicília) caponata.

Qargħa Bagħli Mimli (abobrinhas recheadas)

Estes são especialmente delicioso recheado com carne picada, salsa e cozido, ou transformado em uma sopa cremosa. Também pode ser frito.

Massa:

Imqaret (fatias Data)

Fritos bolos cheios de datas seja servida quente a partir de take-away stands. Eles podem ser encontrados no City Gate, Valletta. Alguns restaurantes também oferecê-los como sobremesas em seu menu. O Imqaret foi escolhido como o representante de Malta para Caf Europa durante a Presidência austríaca da União Europeia em 2006.

Kannoli (queijo ou creme de massa recheada)

Muito semelhante aos cannoli italianos. Uma confeitaria em forma de tubo de deep-fried pastry crisp recheado com ricota fresca e adoçado com pedaços de chocolate e frutas cristalizadas. Pode ser consumido como tratar qualquer hora do dia, e também é oferecido depois do jantar. A fruta cristalizada incluídos neste lanche, é também frequentemente usado em um tipo delicioso de nougat colorido. Também "Kannoli tal-Krema" onde chantilly fresco substitui a ricota.

Pastizzi (Ricotta ou ervilha pastéis cheios)

Um lanche popular para todos os Islanders, encontrado em pastizzerias ea maioria dos bares, pizzarias, e alguns restaurantes e padarias. Pastizzi são pequenas, em forma de diamante pacotes de massa folhada recheado com ricota fresca, quer ou uma mistura pastosa de ervilha. Às vezes, eles são ligeiramente picante e feitos de massa quebrada. Eles foram comparados aos Samosas indígenas, apenas com um recheio mais neutra. Variantes folhada são servidos na maioria dos restaurantes, apesar de degustação totalmente diferente.

Qassatat (Ricotta ou ervilha pastéis cheios)

Outra alternativa para pastizzi, estas são feitas de massa leve tradicionalmente preenchidos com ricota, ervilha ou espinafre. Recheios alternativos são cada vez mais popular. Não maior do que a palma de uma mão, porções menores são utilizados como alimento de dedo em funções.

Queijo

Ġbejniet (cheeselets Gozo)

Pequenas, redondas, queijos feitos com leite de ovelha, servido frequentemente como parte de um almoço leve, ou como parte de um jantar saudável. Eles vêm em três variedades, frescas, secas ao sol (Moxxi) ou salpicado (tal-bzar). A variedade fresco têm uma textura suave e um sabor, subtil frequentemente cremosa. Existem geralmente são mantidos em água de uma maneira semelhante à Mozzarella fresco. A variante de secas ao sol tem um aspecto mais definido, quase almiscarado sabor, e são difíceis, mas pode manter por muito tempo sem refrigeração. A variedade branca são secos em pimenta preta esmagado, por vezes, com a adição de vinagre escuro. Variando em sabor de espetado a quente, dependendo do tipo de pimenta e quantidade utilizada eo tempo durante o qual eles são deixados para 'curar'. As variedades secas são tradicionalmente servido com Galletti (um tipo local de biscoito biscuit) e um copo de vinho tinto robusto.

Pão

Ħobża tal-Malti (pão maltês)

Um naco de pão muito duro sourdough que tem um interior macio que é o esteio de uma refeição. É um lanche em si servido com produtos locais simples como tomates frescos ou kunserva (pasta de tomate), e ġbejniet. Este tipo de pão mostra-se extremamente popular: a maioria das famílias tem um pão entregues diariamente inclusive aos domingos, enquanto os turistas especificamente solicitá-la onde quer que eles comem. Uma variante menos duro e mais compacto é usado para bruschetta. Melhor comido fresco, mas esfriou, já que perde a maior parte de seu sabor e crocância em um dia. Alguns preferem o em linha reta do forno.

Ħobz biz-Zejt (maltês bruschetta)

Esta variação na bruschetta italiana consiste em uma fatia de pão Maltese crusty mergulhado em azeite, esfregado com tomate e preenchido com uma mistura de atum, tomate, cebola, azeitonas, alcaparras e alho. É consumida como um prato de arranque ou de lado, ou por sua própria como um lanche saudável.

Oliveiras Beef

Rendimento: 4 porções

Neste prato tradicional, recheado fatias de carne bovina estão ligados em forma de azeitona de tamanho grande. Oliveiras são um símbolo do Mediterrâneo de bênçãos e paz, que pode ser por isso que este prato é moldado para se parecer com eles. Pergunte ao seu açougueiro para cortar a carne fina e bata-a sobre 1/16 ".

1 cebola grande amarelo, descascados e picados

2 dentes de alho, descascados e picados

6 colheres de sopa. extra-virgem do azeite

1/2 lb carne moída ou de porco, ou uma combinação dos dois

Folhas de 3 ramos cada salsa lisa e manjerona picada

2 ovos cozidos, descascados e picados

Sal e pimenta do reino

4 fatias muito finas bife redondo alto, cerca de 4 "8" de cada

1 xícara de vinho tinto

1 xícara de tomates esmagados

1/2 xícara de migalhas de pão (opcional)

1. Cozinhe metade das cebolas e metade do alho em 4 colheres de sopa a. do óleo em uma frigideira grande em fogo médio-baixo por 15 minutos. Adicione a carne, salsa e manjerona, e cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Misture os ovos, tempere a gosto e misture bem.

2. O local de cerca de 1/4 de copo de enchimento no centro de cada pedaço de carne. Rolar longitudinalmente, dobrando em lados que você vá. Amarre cada rolo de forma segura com um barbante de cozinha.

3. Aqueça 2 colheres de sopa restante. óleo em uma frigideira em fogo médio-alto e rolos marrons em todos os lados. Adicione as cebolas restantes eo alho, vinho, tomate, e, se usar, migalhas de pão. Baixa fogo e cozinhe até que a carne é coberta apenas cozido, cerca de 10 minutos. Transfira a carne para um prato; molho cozinhar até engrossar, cerca de 5 minutos. Despeje o molho sobre a carne e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário