sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bolhas de febre: Causas e remédios caseiros


Uma infecção de herpes zoster (HZV) provoca feridas, chamadas bolhas de febre. Eles são comumente conhecido como herpes labial. Elas são caracterizadas por dor e eruptiva bolhas cheias de líquido. Bolhas de febre são altamente contagiosas; propagação do vírus de uma pessoa infectada para outra através do contato direto da pele ou o líquido das bolhas estourou. Muitas vezes, as pessoas confundem bolhas de febre com aftas, tanto como ocorrem em estreita proximidade com o outro. Ao contrário de bolhas de febre, aftas são causadas por infecção bacteriana. As aftas não são contagiosas e desenvolver dentro da boca.

Bolhas de febre: Causas

Existem dois tipos de vírus herpes zoster, tipo 1 (HZV-1) e tipo 2 (HZV-2). Embora ambos os tipos têm o potencial de causar bolhas de febre, mais de 90 por cento casos são causadas por HZV-1. Conforme as estatísticas, cerca de 60-80 por cento das pessoas carregam o vírus nas células dos nervos da face e 90 por cento das pessoas acima de 50 anos são infectadas pelo HZV-1. Os sintomas da febre bolhas ocorrem entre 15-20 por cento das pessoas infectadas com HZV-1.

Em geral, bolhas de febre desenvolver-se nas gengivas, boca e pele dos lábios e ao redor da boca. Outros sintomas evidentes de febre bolhas são febre, aumento dos gânglios linfáticos (especialmente os presentes no pescoço) e dor no corpo generalizada. É comum ter febre bolhas recorrentes após o surto inicial de HZV. Alguns dos fatores desencadeantes de recorrência são febre, doenças, estresse, exposição ao sol, fadiga, infecções, frio, alergias, traumas de pele na região da boca e um sistema imunológico enfraquecido.

Bolhas de febre: Estágios

A duração do surto febre blister dura cerca de 9-12 dias. Existem cinco etapas sucessivas de febre blister, que são descritos como se segue:

* Estágio Prodrome (Day1-2) - Após a infecção e / ou ativação de HZV, o infectado formigamento experiências individuais, coceira e sensação de queimação e em torno da área da boca.

* Estágio Blister (dia 2-3) - Dentro de 1-2 dias, bolhas cheias de líquido desenvolver nas áreas infectadas.

* Estágio Weeping (dia 4-5) - Nos próximos 2-3 dias, as bolhas sofrem ulceração ou ruptura, levando à formação de feridas abertas. Essa úlcera ou estágio choro é a fase mais dolorosa e contagiosa da febre bolhas.

* Fase de crostas (dia 5-8) - As bolhas secas e mais de crosta, que é conhecido como fase crostas. As crostas ou escaras assim formadas cair eventualmente.

* Fase de cicatrização (dia 9-12) - A última etapa é a fase de cura em que crostas descamar, curando as feridas sem cicatriz do tecido da pele.

Bolhas de febre: remédios caseiros

Bolhas de febre pode ser tratada por sequência de certos medicamentos sob a supervisão médica. Em caso de surto primeira, é essencial para administrar medicamentos por via oral, juntamente com as pomadas tópicas. No entanto, existem vários remédios caseiros que são eficazes para controlar os sintomas e encurtar o percurso de surtos recorrentes de febre blister.

Os blocos de gelo

Aplicar compressas de gelo sobre as bolhas proporciona efeito calmante. Desenvolvimento blister pode ser evitada pela aplicação de compressas de gelo durante cerca de 5-10 minutos a cada hora na fase de pródromo.

Sacos de chá

Um dos remédios simples para tratar a febre bolhas é a aplicação de sacos de chá para as áreas infectadas. O ácido tânico presente no chá tem uma propriedade antiviral, o que ajuda na prevenção de desenvolvimento de bolhas de febre.

Aloe Vera

Aloe vera é um outro remédio eficaz para casa bolhas de febre. Corte uma folha de babosa ao comprido e retirar a seiva usando uma colher. Aplicar este aloe vera seiva para as áreas afetadas da pele.

Mel

Mel, devido à sua propriedade antiviral natural, é muito eficaz na cura da febre bolhas. Aplique mel diretamente sobre as bolhas regularmente, a fim de para encurtar a duração da febre bolhas.

Dieta

Os alimentos que contêm vitamina ácido fólico complexo B e deve ser incluída no plano de dieta. Pelo contrário, alimentos ricos em arginina, tais como chocolate, nozes, amendoim, farinha de aveia e de grãos inteiros deve ser minimizada. Deve-se evitar café, alimentos condimentados e salgados durante o curso de bolhas de febre.

Para além destes remédios caseiros para bolhas de febre, é aconselhável seguir a higiene pessoal, a fim de evitar propagação do vírus a outras partes do corpo. Não se deve compartilhar toalhas, escova de dentes, copos, utensílios e outros itens que podem ter contato direto com a boca. Uso de protetor solar no rosto e boca ajuda na prevenção de surtos recorrentes. Lavar as mãos regularmente é recomendado, especialmente após tocar as bolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário