quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Central Apnéia do Sono


Apnéia do sono é uma condição que é caracterizada por pausas repetidas na respiração durante o sono. A extensão para a qual a respiração pára de cada vez, é chamado um apneia. Este período de tempo ou apneia pode durar entre alguns segundos a alguns minutos. Se a respiração pára durante dez segundos ou mais (durante o sono), em seguida, é considerado como uma apneia. A apnéia do sono é classificada em três tipos - obstrutiva, central e complexo (uma combinação de formas obstrutiva e centrais). Este artigo irá lhe fornecer um breve panorama sobre a apnéia do sono central.

O que é Apnéia do Sono Central

Apnéia do sono é de três tipos. O mais comum entre eles é a apnéia obstrutiva do sono, que é causada por alguma obstrução física (como os músculos do pescoço relaxados) das vias aéreas. Estudos mostram que quase 85% da apnéia do sono é diagnosticado com a forma obstrutiva da doença. Apnéia central do sono é uma outra forma, que é causada por uma falha do cérebro no envio de sinais adequados para os músculos que são responsáveis ​​por controlar a respiração. Esta é a forma mais rara e de acordo com as estatísticas, os valores apnéia central do sono para 0,5% dos casos de apnéia do sono totais. O terceiro tipo chamado apnéia do sono complexa, é uma combinação de apnéia do sono obstrutiva e central e é encontrada em 15% das pessoas afetadas com apnéia do sono.

Como no caso de outras funções do corpo, o cérebro tem um papel activo a desempenhar na respiração. Em casos normais, o cérebro envia sinais para os músculos que controlam a respiração. Se o nível de sangue de oxigénio fica baixa com um aumento simultâneo na nível de dióxido de carbono, o cérebro envia sinais para aumentar a respiração. Isto irá resolver automaticamente o problema. Mas, em pessoas com níveis elevados de dióxido de carbono no sangue (visto principalmente em pessoas com doenças do coração e pulmões), o cérebro começa a se concentrar mais nos níveis de dióxido de carbono. Nesta fase, o órgão começa ignorando os níveis de oxigénio no sangue. Como resultado, a respiração é mais ou menos controlada, com base dos níveis de dióxido de carbono. Isso retarda o processo todo.

Uma vez que o nível de dióxido de carbono é reduzido com respiração rápida, o processo mais lento. Com a respiração lenta, o nível de dióxido de carbono sobe novamente, resultando em respirações mais profundas. O cérebro pode continuar a sinalizar para a respiração rápida, até que o nível de dióxido de carbono fica muito baixo. Este ciclo de respiração rápida e lenta quase sem respiração (apnéia) é tecnicamente denominado como Cheyne-Stokes padrão de respiração. Este padrão de respiração é comumente observada em pessoas com apnéia do sono central. Então, esse tipo de apnéia do sono também é chamado de Cheyne-Stokes a respiração apnéia do sono central. Outros tipos de apnéia do sono central pode estar associada a alta altitude respiração periódica, certas condições médicas, uso de medicamentos, etc Esta condição pode acontecer quando a pessoa está acordada ou durante o sono, mas o último é mais comum. No entanto, a causa básica para a apnéia do sono central é o fracasso do cérebro para enviar sinais adequados para os músculos que controlam a respiração. Esta condição é visto principalmente em adultos do sexo masculino.

Causas apnéia central do sono e sintomas

Como discutido acima, apneia central pode ser causado por várias razões. É comumente associada à respiração de Cheyne-Stokes a respiração, como se verificou em pessoas com insuficiência cardíaca congestiva ou acidente vascular cerebral. Uma outra causa é a respiração periódica altitude elevada, que é um pouco semelhante a respiração de Cheyne-Stokes. Isto é devido à pressão barométrica mudando na atmosfera a altitudes elevadas (mais de 15000 pés). Existem várias condições médicas que podem causar a apnéia do sono central. Isto inclui algumas doenças neurológicas como a doença de Parkinson e doença de Alzheimer, condições que afetam o tronco cerebral (como, poliomielite bulbar, encefalite, trauma, etc). Mesmo as condições que afetam a coluna cervical pode levar a esse tipo de apnéia do sono. Isto inclui, radiação, lesão, cirurgia cervical, artrite grave, etc Drogas como analgésicos narcóticos com também pode causar este tipo de apnéia do sono. Em algumas pessoas, apnéia do sono central pode se desenvolver sem nenhuma causa óbvia e esta condição é chamada de idiopática apnéia central do sono.

Sintomas de sono apneia central pode variar de uma pessoa para outra, sobre a base da condição subjacente ou causa. Em geral, as pessoas afectadas irá experimentar episódios de temporária pausas na respiração, durante o sono. Outros sintomas incluem despertares freqüentes durante o sono, sonolência diurna, fadiga, dificuldade de concentração, problemas de memória e dores de cabeça matinais. Mesmo que o ronco é geralmente associada com apnéia obstrutiva do sono, menor o ronco pode ser encontrada em pessoas com apnéia do sono central também. A pessoa afetada pode ter outros sintomas, de acordo com a causa subjacente.

Central Seep Apnéia Tratamento

Apnéia do sono central é diagnosticado com a ajuda de sintomas físicos e exames como polissonografia (estudo do sono). Taxa cardíaca do paciente, o padrão de respiração, a atividade do cérebro, os níveis de oxigênio no sangue e vários outros fatores são monitorados durante este teste. Este teste pode ser seguido por um teste de múltipla a latência do sono durante o dia seguinte. Com base nos resultados destes ensaios, a severidade da condição é detectada. No caso, não há qualquer causa básica, em seguida, esta condição será tratada. Como no caso da apneia obstrutiva do sono, CPAP (pressão positiva contínua) ou BiPAP (bi-nível de pressão positiva nas vias aéreas), podem também ser usados ​​no tratamento de apneia central. Mesmo servo-ventilação adaptável (ASV) dispositivos são usados ​​para esta finalidade. Embora, CPAP terapia assegura um fluxo de ar constante pressurizado para o paciente, evitando assim qualquer tipo de bloqueio das vias aéreas, BiPAP facilita um fluxo de ar pressurizado durante a inalação ea pressão é reduzida durante a exalação. ASV garante o padrão de respiração normal da pessoa afetada, durante o sono. Para além destes métodos de tratamento, o paciente também é aconselhado para reduzir o peso (se eles são obesos), reduzir o uso de analgésicos narcóticos e outras drogas que podem contribuir para essa condição.

Apnéia central do sono é uma condição médica que pode estar associada com certos problemas médicos graves. Assim, o diagnóstico precoce eo tratamento é sempre recomendável. Também pode levar a complicações graves, se não tratada. Assim, caso você tiver algum dos sintomas associados a esta condição, contacte o seu médico e buscá-la diagnosticada e tratada o mais cedo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário