segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como fazer um Crossover em Basquetebol


Um crossover é um dos movimentos mais eficazes utilizados para enganar o defensor. Este movimento exige que o jogador tenha uma coordenação olho-mão boa e habilidade de se mover rapidamente. Crossover é um tipo de drible que o ajuda a superar o defensor, sem fazer uma falta. Ela exige grande quantidade de prática para fazer um crossover corretamente. Um movimento de cruzamento realizado adequadamente ajuda a ganhar pontos cruciais para sua equipe. Entender as nuances e sutilezas deste movimento deve ajudá-lo a dominá-lo em tempo rápido. As instruções úteis para aprender a fazer um crossover no basquete pode ser encontrado nos parágrafos abaixo.

O Mover Crossover

Drible atividade no movimento de cruzamento deve ser iniciado com a bola colocada na mão dominante. Colocar a bola em suas mãos dominantes oferece melhor controle sobre a bola e permite mover rapidamente. A melhor coisa sobre o crossover é que você pode manter o defensor de adivinhação sobre o seu próximo movimento. Leia atentamente as seguintes instruções para aprender a fazer cruzamento no basquete.

* A ideia subjacente de iniciar uma jogada de cruzamento é bastante simples e pode ser explicado com três Ds: drible, enganar e levar adiante.

* Você precisa começar o cruzamento com um drible mão dominante.

* Como você manobrar o basquete, manter um olho sobre os movimentos do oponente. Isto também significa que você tem que executar o drible sem ver a bola, que exige uma grande prática de driblar desta maneira.

* O próximo passo no movimento de cruzamento é a de enganar o adversário. A fim de enganar o seu adversário, dar um passo ou dois com a perna que está no lado da mão dominante, entretanto drible deve ser continuado.

* De repente, mudar o peso do corpo na outra perna e também jogar a bola de um lado para outro. Essa ação engana seu oponente, com certeza.

* Existe uma maneira correta de jogar a bola de um lado para o outro. Você tem que jogar para baixo da bola para que ele salta em algum lugar perto de seus pés. A bola deve ser jogado de uma maneira que o seu caminho cria uma forma de V, enquanto viaja a partir de um lado para o outro.

* Você poderia perguntar, por que é necessário para jogar em um V-caminho. Lançando a bola de um V-caminho significa que você não tem que olhar para ele. Em vez disso você pode se concentrar toda sua atenção sobre o movimento de seu adversário, a bola salta apenas em um ponto equidistante de ambas as mãos; aterrissa com segurança de um lado para o outro.

* A ação que você iniciar a partir do ponto de mudar a direção de repente acontece num piscar de olhos do tempo (embora a descrição soa elaborada).

* Chegamos na última parte de nossa unidade ou seja, de cruzamento movimento. Essa ação de condução à frente significa simplesmente mover em direção a cesta. Decepção é uma potente ferramenta que facilita a obstáculos claros (na forma dos adversários) e mova em direção ao seu objetivo ou seja, o basquete.

Variações do Movimento Crossover

Há muitas variações do movimento de cruzamento e que permitem para manobrar o basquetebol de diferentes maneiras. O crossover assassino, cruzado e duplo, por trás do cruzamento para trás, etc, são algumas dessas variações. Breves descrições desses movimentos deve ajudar a diferenciar um do outro.

Mover Crossover assassino

Este é um dos mais populares e também entre movimentos difícil de executar. Fundamentos do movimento cruzado padrão permanece o mesmo neste movimento. Principal diferença entre um movimento padrão e assassino é a maneira pela qual drible está ligado a partir de um lado para o outro. No movimento de cruzamento assassino, bola é empurrada de um lado para outro por entre as pernas. As chances de seu adversário interceptar a bola está assim reduzido a uma extensão grande. O artigo sobre crossovers Buzzle assassino de basquete e os movimentos devem ajudar.

Mover Crossover duplo

O crossover duplo é um outro movimento interessante de estudar. Nesta variação, a bola é empurrado de um lado para o outro e um reverso desta acção é executada imediatamente. Esse movimento provoca uma grande confusão na mente do seu oponente. Ele não só é enganado, mas também pode tropeçar, fora de completa confusão (sim, isso realmente acontece). Tornozelo quebra-é o termo usado especialmente em referência com um movimento crossover que faz o seu oponente para viagem sobre si mesmo. O tornozelo-disjuntor não é necessariamente um cruzamento duplo, mas também pode ser um cruzamento killer.

Atrás do Crossover Voltar

Este movimento não é diferente do cruzamento normal, excepto para o facto de bola não é driblou na frente. Driblando a bola na parte de trás deve mantê-lo fora do alcance do adversário.

Espero que o artigo fornece informações necessárias sobre como fazer um crossover no basquete. A prática é muito importante do ponto de dominar o crossover. Somente quando você estiver confortável com o movimento básico, você pode trazer variações no seu jogo. Ficar luz em seus pés e compreender os movimentos dos adversários são os pontos-chave que você deve se lembrar, a fim de excel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário